A Prefeitura de Trabiju realizou uma demonstração do uso de drones para monitoramento aéreo com foco no combate da dengue na semana passada. A ideia do departamento de Saúde é obter apoio na identificação de possíveis criadouros, como piscinas e áreas de difícil acesso, caso seja necessário durante o ano.
Apesar de ser uma das poucas cidades da região que ainda não registrou casos de dengue em 2025, a administração municipal reforça que o esforço coletivo é essencial para que esse cenário se mantenha. “Estamos comprometidos em utilizar as melhores ferramentas disponíveis para proteger nossa população, mas o papel de cada cidadão é indispensável. Manter quintais limpos, evitar água parada e denunciar possíveis focos de proliferação são atitudes que fazem a diferença”, afirmou o prefeito Marcelo Fonseca.
Além disso, a UBS “Manoel Morales” segue à disposição da população para atendimento em caso de sintomas como febre, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. O local também continua com a vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.