TRABIJU CONQUISTA 1º LUGAR EM PRÊMIO ESTADUAL E SE DESTACA EM GESTÃO SOCIAL EM SP


A Prefeitura de Trabiju, representada pelo prefeito Marcelo Fonseca, recebeu o 1º lugar no Índice Social do 3º Prêmio Governador Franco Montoro, durante o encerramento do 67º Congresso Estadual de Municípios. A premiação foi realizada nesta quinta-feira (28), na Arena Pacaembu, em São Paulo.

Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o prêmio reconhece as 15 prefeituras paulistas que obtiveram as melhores classificações nos Índices Fiscal, Gestão e Social, com base em dados oficiais declarados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Na categoria Índice Social, Trabiju alcançou a maior pontuação entre todos os municípios do Estado, com 0,744, à frente de Colômbia (0,716), Jeriquara (0,713), Torre de Pedra (0,711) e Bady Bassitt (0,710).

“Esse prêmio é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Ele mostra que o nosso trabalho sério está garantindo qualidade de vida e cuidado para a população de Trabiju. Essa conquista é de cada cidadão que acredita no nosso compromisso com uma gestão responsável e humana”, destacou o prefeito Marcelo Fonseca, ao receber o reconhecimento.

A premiação

Criado em 2023, o prêmio homenageia o ex-governador André Franco Montoro, patrono do municipalismo paulista, que entre 1983 e 1987 defendeu a descentralização e a participação social como fundamentos da democracia no Brasil.

Para o presidente da APM, Fred Guidoni, a iniciativa busca “destacar os bons exemplos de gestão pública no Estado e inspirar outras administrações municipais a avançarem na mesma direção”.

A metodologia do Índice de Desempenho Municipal (IDM) e os dados completos de todos os municípios estão disponíveis no portal da entidade: www.apaulista.org.br.

Este reconhecimento é inédito para Trabiju e consolida o município como referência em gestão social em todo o Estado de São Paulo. O resultado comprova que o trabalho desenvolvido pela administração tem colocado a cidade em posição de destaque, sempre com foco em cuidar das pessoas e promover avanços reais na qualidade de vida da população.

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas