A Prefeitura de Trabiju, por meio dos departamentos de Educação e Saúde, realizou nesta quarta-feira (28) uma palestra como ação à campanha do Setembro Amarelo. O evento tratou sobre transtornos mentais e prevenção ao suicídio junto com jovens da EMEF “Alfredo Evangelista Nogueira”.
Durante todo o mês de setembro os alunos da rede municipal de ensino escreveram perguntas que foram encaminhadas aos profissionais. As principais dúvidas foram debatidas na palestra, com abordagens sobre depressão, ansiedade, transtorno bipolar, TDH e o suicídio.
Estiveram presentes na palestra agentes comunitárias, médico psiquiatra, psicóloga, enfermeira, assistente social, psicoterapeuta, professores, membros do conselho tutelar, diretores de Saúde e Educação e profissionais de outras áreas.
“Foi um dia importante para promover a conscientização, principalmente dos adolescentes, sobre o tema e como buscar ajuda”, enfatizou o diretor do Departamento de Saúde de Trabiju, Willian Letice.
Vale lembrar que Trabiju oferece consultas com psicólogo e psiquiatra. Para agendar, basta comparecer na UBS “Manoel Morales”.