No último sábado, nossa cidade recebeu corporações dos municípios de Dois Córregos, Bariri, Dourado, Ribeirão Bonito, Boa Esperança do Sul e Bocaina, no primeiro encontro de bandas marciais do município de Trabiju — uma iniciativa promovida pelo Setor de Cultura e Turismo, com apoios colaborativos intersetoriais, da Câmara dos Vereadores e realização da Prefeitura Municipal.
A anfitriã B.M.T. – Banda Marcial de Trabiju encantou com uma apresentação impecável, demonstrando disciplina, talento e amor pela música.
O evento cumpriu seus principais compromissos:
Estrutura organizada
Segurança e conforto ao público
Inclusão e acessibilidade
Cultura e integração em destaque
A participação especial da Fanfarra da APAE de Bocaina levou emoção e representatividade ao evento, reforçando que a música é uma ferramenta poderosa de inclusão e transformação.
E para fechar a noite com chave de ouro, o público foi presenteado com uma apresentação memorável da consagrada FACMOL – Orquestra de Sopros e Percussão, de Pereira Barreto, que trouxe um repertório contagiante, dos clássicos raiz e do sertanejo às grandes obras da música popular brasileira e internacional.
“Parabenizo o Setor de Cultura e Turismo pela organização de um evento marcante para Trabiju, que celebrou arte, união e diversidade. Agradeço aos servidores municipais pelo empenho e à Câmara de Vereadores pela parceria na transmissão ao vivo. Nosso compromisso é incluir esse encontro no calendário cultural oficial, valorizando música, inclusão e cidadania. Seguiremos fortalecendo ações que unem, inspiram e transformam.” disse o Prefeito Marcelo Fonseca.

